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"Você pode sonhar acordado, pode acordar de um sonho ou pode viver um sonho na realidade de nossas idéias e conceitos."

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Estratégias de Marketing de baixo envolvimento



Muitos produtos são comprados sob condições de baixo envolvimento e ausencia de diferenças significativas de marca. Considere o sal. Os consumidores têm pouco
envolvimento com essa categoria de produto. Eles vão ao supermercado e escolhem a marca. Se continuarem a escolher a mesma marca, desenvolverão um habito, não uma forte fidelidade. Existem evidências de que os consumidores tem pouco envolvimento com produtos de baixo custo comprados com freqüëncia.
Os profissionais de marketing utilizam quatro técnicas para tentar converter um produto de baixo envolvimento em um produto de alto envolvimento. A primeira técnica é vincular o produto a algum problema envolvente: o creme dental Crest foi associado à prevenção de cáries, por exemplo. A segunda é vincular o produto a alguma situação pessoal envolvente - os sucos de frutas passaram a ser enriquecidos com suplementos como cálcio. por exemplo. A terceira técnica consiste em criar anúncios para estimular emoções fortes, relacionadas a valores pessoais ou à defesa do ego, os fabricantes de cereais matinais começaram a anunciar aos adultos os benefícios do produto para o coração e a importância da longevidade para aproveitar a vida em família. A quarta técnica é acrescentar um atributo importante ao
produto, como fez a GE quando lançou a versão de lâmpadas fluorescentes. Essas estratégias, na melhor das hipóteses, aumentam o nível de envolvimento, que pode passar de baixo para moderado, mas não impelem o consumidor para um comportamento de alto envolvimento.
Se, independentemente do que o profissional de marketing faça, os consumidores apresentarem baixo envolvimento, isso significa que eles seguirão a rota periférica. Os profissionais de marketing devem estar especialmente atentos em dar ao consumidor um ou mais sinais positivos que ele possa usar para justificar sua escolha de marca. A familiaridade com a marca pode ser importante, se os consumidores decidirem comprar somente a marca de que ouviram falar ou viram mais vezes. Repetição freqüente de anúncios. Patrocínios visíveis e ações vigorosas de RP são maneiras de aumentar a familiaridade com a marca, Outros sinais periféricos também podem ser usados. O endosso de uma celebridade cativante, uma embalagem atraente ou uma promoção envolvente pode fazer a balança pender para a marca.

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